segunda-feira, 29 de junho de 2015

Amizade - Evangelização de Espíritos


A amizade fortalece as vibrações e os elos entre os Espíritos. Na amizade estão a simpatia e as conquistas da estima, do respeito e da consideração.
Com o estreitamento dos relacionamentos criamos um vínculo de afeto que sela a amizade. Na amizade estão os componentes vibratórios do amor, da sinceridade e da confiança. Ela é o  resultado de uma convivência que se desenvolve ao longo de muitos anos e até mesmo por várias existências.
A amizade entrelaça todos os sentimentos, multiplicando vibrações que se transformam em valores.
Nessa relação sempre há o respeito somado à honestidade, uma interação mútua estabelecida com sinceridade e confiança. Amizade pede companheirismo e troca de vibrações, estabelecendo os vínculos de amor e de solidariedade.
O verdadeiro amigo é aquele que conseguimos imantar com nossos sentimentos e dele recebemos as mais sinceras cargas de vibrações.
Na amizade, não é necessário o contato diário para fortalecimento do vínculo. Ela deixa reservas vibratórias no outro, que se transformam em alimento contínuo.
Amizade é o refinamento de nossas vibrações, estabelecendo com o outro  liames de afetividade. Não há falsos interesses e nem sentimento de  ciúme que geram cobranças e apego. O amigo direciona para o outro intensas vibrações de amparo e ajuda.
A amizade é o produto das relações sinceras. É o sentimento que parte do amor fraterno, despretensioso e leal. A amizade consolida  no próximo a denominação de amigo. O amigo é o irmão que nos aceita como somos e nos alegra com os nobres sentimentos armazenados em seu Espírito.
A gratidão, sentimento gerado pela amizade, é um traço forte que liga o Espírito a um estado de união sincera de sentimentos.
A amizade é o estado íntimo de alegria que faz vibrar os corações daqueles que se relacionam.
“Quem tem amigos tem Deus constante em seu coração.”


(texto do livro “Sentimento, a força do Espírito” – Alzira Bessa Amui e Luciano Varanda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário