quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mensagem de Eurípedes Barsanulfo - 48º Encontro de Evangelização de Espíritos

  
        
           Irmãos           

        A jornada é longa e o convite de Jesus é o mesmo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. O tempo urge para todos os filhos de Deus que desejam prosseguir nesse sublime momento de fé e de esperança.

Espíritas, o nosso empenho para ajudá-los é enorme! Desejamos que tomem  consciência  de sua reencarnação,  assumindo, verdadeiramente, o seu compromisso, diante de toda magnitude do Evangelho de nosso Mestre!
Herdeiros da luz desejamos-lhes compreensão naquilo que lhes compete vivenciar diante do momento atual. É preciso perseverar no trabalho para que possam auxiliar outros irmãos a despertar e permanecer nas linhas sublimes do trabalho redivivo.
O compromisso do espírito é um selo de luz que o Pai lhe concede para que não venha  sair do roteiro programado perante as descabidas desilusões,  que têm avassalado as mentes descuidadas e invigilantes.

Confiante, trago-vos uma metodologia  que vai contribuir com o progresso do espírito. Entramos no período  de luz em que a verdade deve ser o prenúncio  de um novo tempo, de um novo trabalho que há de ampliar a esperança do espírito.
Espíritas, irmãos queridos, temos a grande alegria de trazer-lhes as lições  que vão contribuir com seu processo de reflexão, ampliando os horizontes da razão. É preciso assumir, os compromissos abraçados, com firmeza e coragem. A postura é,  e será sempre, o grande sinal da verdade nos seus atos. O comportamento do espírita, doravante, deve estar alinhado nas premissas sublimes de Jesus.

Não titubeiem  diante da luta, não vacilem perante os embates de cada hora. Ergam-se em  pensamento, ligando–se a Deus . Ele é o nosso sustentáculo, imantando-nos  com seu amor e sua luz.
            O tempo é esperança. Tempo de luz! Tempo de compreender o valor do Evangelho do Mestre, na vida de cada um. Creiam irmãos, a Doutrina Espírita é o sublime horizonte de luz que  avistávamos sem  compreender  sua  grandiosidade em nossa vida. É preciso olhar para esse horizonte com esperança e confiança.
Os pássaros buscam, no entardecer, o pouso para o descanso necessário. Assim, também, é o espírito neste final de tarde do planeta, onde as brumas das inquietações vão se desvanecendo, surgindo  o novo dia, aguardando as perfumadas campinas do trabalho profícuo dos homens.
O mundo das inquietações  geradas pelos torpores do materialismo e das ilusões se despede para dar lugar ao grande momento das novas construções. O sofrimento   ganha outra compreensão, quando  forem dissipadas as trevas da ignorância. O nosso desejo é de estar  junto de todos que pretendem entrar neste novo portal de esperança e de fé.

Daremos o amparo a todos  que desejam trabalhar pelos nobres caminhos da educação. Só a educação poderá formar uma nova geração de espíritos compromissados com a verdade.  Será o farol a direcionar a caminhada dos irmãos que farão, da Terra, uma nova morada de luz.
Vamos acordar e educar o espírito,  aproximando-o de Deus para que possamos sentir a vibração e a alegria que o trabalho emana, sustenta e conduz,  os novos irmãos, que compreenderão a finalidade essencial de voltar à Terra para, nela, desenvolver os  sentimentos voltados para o bem, o amor e a caridade. Dissipar o orgulho e o egoísmo  de tal forma que surja, entre todos, o valor essencial da solidariedade e da fraternidade.

Espíritas, aguardamos  com alegria seu trabalho em prol dos irmãos que desejam receber a luz em seus pensamentos. Jesus está conosco, é preciso lutar para que possamos estar com Ele, nessa nova etapa de trabalho. Espíritas  seu compromisso é com a verdade, mantendo uma  postura de fidelidade  ao nosso caro amigo Allan Kardec,  que foi o grande executor do pensamento do Espírito de Verdade.
Levantemos a bandeira trazida pela Doutrina Espírita: trabalho, solidariedade, tolerância. A dignidade do trabalho espírita cristão  será  o nosso  estandarte de fé, que haverá de sustentar a todos de boa vontade.
            Paz irmãos! Preparem-se com segurança para efetivar o Reino de Deus em  seus corações .

Eurípedes Barsanulfo

(48º Encontro de Evangelização de Espíritos – Julho de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário